Ref. 0000000283
Função Gestor Comercial
Especialidade Gestor de Negócios
Localidade Luanda/Maianga
Consultor Consultor
Email kezia.lopes@multipessoal.co.ao

Descrição

- Implementar a estratégia comercial ajustada às Unidades de negócio:
- Atingir os objectivos de vendas, margem e custos financeiros definidos;
- Lidera e orienta a equipa assegurando a gestão eficaz e eficiente dos processos de clientes,
no âmbito técnico, administrativo e comercial, nomeadamente no que concerne
ao recrutamento, selecção, admissão e acompanhamento de colaboradores,
acompanhamento de operações junto do cliente e, gestão administrativa dos
processos;

- Performance comercial:
- Implementar e controlar a estratégia comercial adaptada à zona
geográfica/segmento de actuação;
- Identificar oportunidades de negócio, não só através da actual carteira de
clientes como também do universo de prospects;
- Estabelecer contactos (telefónicos ou via e-mail, ou outros) com o intuito de
agendar reuniões comerciais e de acompanhamento;
- Organizar e levar a cabo reuniões assim como visitas comerciais e de
acompanhamento;
- Efectuar o levantamento da informação junto do cliente sobre o serviço a
prestar e condições para elaborar a proposta;
- Elaborar, apresenta e acompanha as propostas comerciais;
- Analisar o risco de negócio através do estudo de perfil financeiro de cada
cliente/potencial cliente;
- Propor soluções de serviço mais ajustadas ao perfil do cliente;
- Implementar acções de seguimento/acompanhamento junto dos clientes
(visitas, brindes, contactos) numa óptica constante de fidelização;
- Registar as acções comerciais em suporte informático;
- Estabelecer o interface com a área comercial para dar feedback sobre clientes
e pedidos;
- Elaborar ordens de facturação dos serviços prestados ao cliente;
- Efectuar a validação de facturas.

- Gestão de equipa:
- Levar a cabo e de forma integral o correcto acolhimento e integração de
novos colaboradores;
- Definir, planear e distribuir tarefas com timings associados;
- Avaliar e controlar a performance individual de cada elemento;
- Detectar handicaps e propõe planos individuais de melhoria;
- Promover acções de feedback e coaching constantes, através de reuniões
frequentes (individuais ou grupais);
- Analisar e detectar o potencial individual de cada elemento e sugere a sua
reintegração numa óptica de maximização de performance;
- Motivar, sensibilizar e promover acções de melhoria constante;
- Promover o espírito de equipa;
- Avaliar frequentemente o desempenho dos colaboradores face aos
desempenhos esperados.

- Gestão operacional e administrativa:
- Auxiliar na elaboração e controlo dos contratos de trabalho (CUTT- Contrato
de Utilização de Trabalho Temporário, CTT ? Contrato de Trabalho
Temporário);
- Assinar Contratos;
- Garantir que o nível de serviço prestado está de acordo com elevados
padrões de exigência;
- Controlar localmente os procedimentos/práticas adoptadas de acordo com as exigências do cliente;
- Detectar possibilidades de melhoria de serviço;
- Recolher junto do cliente feedback sobre o serviço prestado;
- Supervisionar integralmente os processos de recrutamento, admissão,
contratação e processamento salarial e garante a correcta e eficaz utilização e
manutenção de meios necessários à operação;
- Efectuar o pedido de aprovação de pagamentos extras;
- Criar as tarifas, propostas e pedidos na aplicação informática;
- Participar activamente na melhoria da empresa segundo a Norma ISO 9001, e
de acordo com os objectivos e critérios do SGQ.

- Análise e gestão financeira:
- Analisar e controlar os mapas de facturação no que concerne a vendas,
rentabilidade, margem bruta, custos e desvios;
- Definir a partir da informação analisada, acções concretas que apresenta
posteriormente, no sentido de melhorar a rentabilidade;
- Efectuar a previsão mensal sobre a facturação;
- Supervisionar o DSO de cada cliente e actua activa e proactivamente no
sentido de ser reduzido os prazos de pagamento;
- Identificar aspectos que contribuem directamente para os resultados das
Unidades de Negócio, e propõe melhorias.

- Gestão administrativa:
- Elaborar relatório comercial das propostas recebidas;
- Elaborar relatórios operacionais ? Clientes activos; mapa de pedidos; relatório
de actividade; relatório de cv?s referenciados;
- Actualizar mapas de facturação;
- Elaborar apresentações/relatórios para o cliente sobre as actividades
desenvolvidas;
- Elaborar apresentações de resultados e actividade para apresentação à
Administração;
- Desenvolver procedimentos administrativos com vista à gestão das Unidades de Negócio (encomendas, controlo stocks, etc.).

Requisitos

- Licenciatura numa das seguintes áreas: Gestão, Gestão de Recursos Humanos,
Psicologia ou similar
- Experiência mínima de 2 a 4 anos
- Experiência em Gestão operacional com enfoque na Gestão de Negócio
- Know-How Técnico
- Conhecimentos sobre Legislação Laboral e técnicas comerciais
- Conhecimentos de outras Línguas (com preferência para o inglês)
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador
- Elevada capacidade de orientação para o cliente
- Visão Estratégica
- Elevada capacidade de Negociação
- Elevada capacidade de liderança
- Elevada capacidade de estabelecer networking
- Elevada capacidade de orientação para resultados
- Elevada capacidade de tomada de decisão e capacidade resolutiva
- Elevada capacidade de Gestão de projectos
- Drive e ambição comercial
- Gestão de Tempo
- Relacionamento Interpessoal
- Disponibilidade
- Adaptabilidade
- Espirito de Equipa
- Iniciativa / Proactividade

Recepcionista

[0000000314] - Angola - Luanda (Centro)

Gestor de Clientes Farmacêutico

[0000000302] - Angola - Luanda/Alvalade

Tax Expert

[0000000312] - Angola - Luanda/Ingombota

Técnico Sénior de Marketing Operaciona

[0000000185] - Angola - Luanda/Mutamba

Vendedor

[0000000311] - Angola - Luanda (Cacuaco)

Assistente de Marketing

[0000000099] - Angola - Luanda / Cacuaco

Director Financeiro

[0000000221] - Angola - Luanda/ Rainha Ginga

Técnico Sénior de Comunicação

[0000000310] - Angola - Luanda/Maianga